Em 1998 constatando a existência de várias datas em que se comemorava o dia do motociclista, o que acabava por tornar a data sem valor, à ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas, iniciou o trabalho para estabelecer uma data única e nacional a fim de se comemorar o Dia Nacional do Motociclista. Após uma pesquisa, a entidade chegou à conclusão de que era desnecessário criar uma nova data, pois dentre as datas existentes, uma fora criada em 1982 por iniciativa do Deputado Alcides Franciscatto, por sugestão de Rogério Gonçalves, na época, proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, em homenagem póstuma ao seu ex-mecânico, o motociclista Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974. Como essa data já constava em algumas agendas, a ABRAM fechou questão e adotou o dia 27 de julho como Dia Nacional do Motociclista, atuando imediatamente para a sua efetiva difusão em todo o país, dentre as ações para alcançar tão nobre propósito, a associação criou no ano 2000 a Semana Nacional do Motociclista e o Prêmio ABRAM de Motociclismo, além disso propôs a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) a emissão de um selo homenageando o setor de duas rodas, o pedido foi aceito e em 2001 foi lançado na sede social da ABRAM, na época em Santo André, ABC paulista, o Selo Postal Temático MOTOCICLETAS, uma edição especial com cerca de 1 milhão de cartelas, trazendo um modelo antigo e um atual das 6 maiores marcas de motocicletas presentes no Brasil, o motociclismo entrava então para a história da filatelia nacional. Parabéns a todos os motociclistas!!! |
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Muitos acham que vestimos aquelas roupas de couro apertadas, desconfortáveis, capacetes coloridos apenas para chamar atenção. |
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HOMENAGEM À MULHER MOTOCICLISTA 27/07/2011 – Dia do Motociclista Sergio Furtado MC Bodes do Asfalto – MCBDA Niterói, qualidade de vida no RJ. Foi-se o tempo, no qual as mulheres eram coadjuvantes na estrutura social, ocupando, com raras exceções, apenas um lugar, intitulado “Dona-de-Casa”. O pós-guerra trouxe a necessidade de toda a mão-de-obra disponível, incluindo a feminina, para a reconstrução do mundo. E, nesse contexto, elas responderam bravamente, assustando os homens, que assistiam estupefatos a desenvoltura e o empenho de quem tinha as responsabilidades restritas da administração da casa e o cuidar dos filhos. Foi, então, que surgiram as despojadas MULHERES MOTOCICLISTAS, que além de acumular os cargos, com os encargos, de donas-de-casa e trabalhadoras produtivas, ainda arrojaram-se no seleto e exclusivo círculo motociclístico masculino. E, novamente, elas surpreenderam os homens de visão e mente aberta da época. No árduo caminho da busca por um lugar ao sol, que perdura até hoje, as mulheres estão conseguindo ocupar, brilhantemente, as cadeiras mais importantes da estrutura social e hoje as vemos exercendo autoridade como donas-de-casa, juízas, militares, policiais, profissionais liberais, empresárias e em todos os ramos produtivos da riqueza das nações. Mas, como não poderia deixar de ser, estamos assistindo, maravilhados, as mulheres participando ativamente do motociclismo, engajadas nos Motoclubes, Motogrupos ou Independentes, confiantes e graciosamente acomodadas nas garupas das motocicletas e triciclos, ou pilotando-as com segurança, além de exercerem posições de direção ou atividades de apoio nos mesmos. Vale ressaltar que, com suas maravilhosas tatuagens, botas imponentes, adornos singelos, indumentárias harmoniosas e semblantes angelicais, trazem graça e beleza ao Motociclismo de Lazer. PARABÉNS, COM LOUVOR, a vocês, MULHERES MOTOCICLISTAS, nossas companheiras de estradas, encontros e atividades em duas rodas e triciclos exuberantes. Parabéns, ainda, aos MOTOCLUBES FEMININOS, que esperamos sejam muitos, dentro em breve. Grande e fraternal abraço a todas. Sergio Furtado - MCBDA Niterói, qualidade de vida no RJ. |
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Viajar de moto é uma das experiências mais fascinantes que se pode ter nessa |
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